Vamos direcionar os nossos holofotes para o casual chic?! Esse estilo preza pelo confortável, mas sem abrir mão da elegância. Na verdade, é a representação do velho provérbio “menos é mais”. Então, não pense que é um visual feito de qualquer jeito, são roupas casuais pensadas para garantir um visual elegante. e refinado.
Pensando nisso, nós fizemos um compilado de dicas para mulheres evangélicas, dessa forma todas saberão como usar o casual chic em diversas situações do dia a dia. Continue lendo para descobrir.
1. Monte um guarda-roupa inteligente
O closet ou guarda-roupa inteligente é formado por peças curingas que exalam estilo em diferentes épocas do ano. Por isso, quando for comprar um roupa, já pense nas combinações que ela pode fazer. O look do dia pode ser sempre diferente, apenas mudando alguns elementos. Veja um exemplo do que estamos dizendo:
-Vista-se com um vestido e scarpin para ir ao culto;
2. Ouse com o estilo hi-lo: o yin-yang da moda!
Sabe o que é o hi-lo? Essa palavra é do inglês, “high-low” que significa alto e baixo. Transformando isso para a linguagem da moda, é o estilo que mistura peças opostas. É uma forma de fazer combinações que não são óbvias, porém que impressionam!
No universo evangélico nós conseguimos adotar essa tendência com muita elegância e, claro, somada a proposta casual. Uma saia de couro com uma camisa de seda. São tecidos com caimento completamente opostos que combinados ficam excelentes. O mesmo vale para um vestido de suede com um colete de musseline, tecidos diferentes que juntos formam um look icônico. Essa mistura de tecidos é fenomenal para criar visuais criativos, casuais e muito elegantes.
Já uma peça destroyed é do estilo urbano, contudo se combinarmos com uma camisa de tricoline e um scarpin nude do estilo clássico, fica um look lindíssimo, não é mesmo? Também podemos fazer combinações fluídas do estilo romântico com coturnos no estilo urbano. Inclusive, peças clássicas de alfaiataria com o paetê e metalizado do estilo glamouroso.